Imagem capa - Dicas para ser um noivo Cheio de Estilo. por Willian Mariot de Souza
Beleza

Dicas para ser um noivo Cheio de Estilo.


   O segredo para ter um terno com caimento impecável é o ajuste dele. O ideal é ir a uma loja para fazer tudo sob medida e deixar os detalhes como a barra da calça e ombros no tamanho certinho. Porém, se você não tiver como, tenha certeza que a loja que você comprou possa ajustar corretamente. Para garantir isso, confira esses detalhes:

Ajuste de terno

  • Ombros

Dependendo de o lugar onde terminar a ombreira, o paletó aparentará estar menor, ou maior do que você. Por isso, garanta que a ombreira do terno esteja alinhada ao seu ombro.


  • Paletó

O ajuste do paletó deverá estar mais certinho no seu tronco, porém, de forma que você consiga movimentar o braço livremente com os botões abotoados, para garantir seu conforto durante a festa de casamento.


  • Comprimento do paletó

O comprimento do paletó também deve ser avaliado. O ideal é que esteja logo abaixo da curva do quadril masculino; mais curto fica parecendo que você comprou um terno pequeno.


  • Mangas

A manga do terno deve terminar exatamente no ossinho do pulso, deixando a camisa um pouco a mostra, mas sem ultrapassar a mão.


  • Barra da calça

Sabe aquela barra reta? Então, ela está errada! A barra da calça social do noivo deve bater no cadarço do sapato e, atrás, no início do salto do sapato.  Ou seja, ela é mais curta na frente e longa atrás, de modo que o terno fica perfeito no visual do noivo!

   Compare essas dicas com o seu terno e tenha certeza de que tudo está conforme o planejado para chegar arrasando no dia mais importante de sua vida, "O Seu Casamento"!