Imagem capa - O Buquê Perfeito para o seu Casamento! por Willian Mariot de Souza
Noivas

O Buquê Perfeito para o seu Casamento!

O buquê da noiva é o acessório mais querido e aguardado da festa de casamento, tanto pela noiva quanto pelas próprias convidadas solteiras, que sonham em escolher o buquê perfeito também!

Tamanha é a importância do Buquê que um dos momentos mais animados da festa de casamento é reservado somente para ele: Quando a noiva o joga para as amigas solteiras, simbolizando que, quem o pegar, será a próxima a se casar. É diversão na certa e rende muitas risadas!

As flores e cores do Buquê não precisam ser as mesmas que a da decoração do casamento, porque pode passar a imagem de que ele foi feito com “sobras” das flores de decoração da festa.

Portanto, o certo para escolher o Buquê da noiva ideal é fazer com que ele entre em harmonia com o visual da noiva, ou seja: com a maquiagem, o sapato e o vestido, de modo que a noiva seja o destaque durante a sua grande entrada no casamento.

Existem diversos fatores que influenciam na hora da escolha do Bouquet de flores perfeito para o seu casamento, até mesmo a sua altura é importante para escolher o tipo de flor que precisa ser escolhida.


Cada flor, desde as mais simples até as mais caras, possui um significado diferente. E suas cores podem variar e proporcionar diferentes sentimentos nos convidados. É importante saber o significado de cada uma para escolher a flor que mais represente o seu sentimento durante a cerimônia de casamento, ou o que você deseja para o futuro da vida do casal daqui para frente.


     

O Lisianto, por exemplo, é um dos queridinhos das noivas, pois significa “A entrega do amor e Romance Eterno”. E as rosas brancas também, com as palavras “Inocência e Pureza” como principal definição. Já o copo-de-leite é o verdadeiro clássico, essa espécie branca revela uma personalidade delicada e começa a florescer com a chegada da primavera. Simboliza a inocência, a paz e a pureza.


Buquês coloridos e cheios de flores diferentes transmitem a imagem de uma noiva extrovertida e alegre, que não tem medo de ousar. Já as flores clássicas como as rosas vermelhas, transmitem sofisticação e Glamour, e pequenos toques de flores com cores claras, o romantismo da noiva.


Gostou dessa matéria? Em breve estaremos trazendo mais dicas para deixar o seu grande dia ainda mais especial e do jeitinho que você sempre sonhou.